fbpx

Molhos de Alho: Descubra Como Nosso Projeto Ajudou No Desenvolvimento Desse Produto!

Parte dos clientes da Mult Jr não possui nenhum tipo de produto no mercado. Em contrapartida, outros clientes possuem uma mercadoria e pretendem expandir sua área de atuação. Para ambas as situações, a Mult Jr oferece em seu portfólio projetos de desenvolvimento de produtos que permitem aos nossos clientes se lançarem de forma competitiva no mercado.Um de nossos clientes queria começar a fabricar molhos de alho. Descubra agora como a Mult o ajudou na construção desse sonho!

O começo

O cliente enxergou a possibilidade de empreender e inovar no mercado alimentício.

O cliente enxergou a possibilidade de empreender e inovar no mercado alimentício.

Nosso cliente é uma pessoa inovadora, inquieta e que possui experiência no mercado, já tendo aberto diversos negócios de sucesso. Ele sempre está em busca de aproveitar as oportunidades para ampliar sua fatia de consumidores e maximizar seu retorno financeiro. Muito interessado pelos conhecimentos da culinária e principalmente em molhos e temperos para churrascos, o cliente se identificava como apreciador de molhos a base de alho para dar um toque especial aos diferentes tipos de carnes.

O cliente aproveitou sua afinidade pela culinária e seu estilo visionário. Sendo assim, quis desenvolver 3 sabores de molhos de alho. São esses: comum, apimentado e com ervas. Ainda não satisfeito, ele se propôs a laSnçar um sabor inovador e incomum no mercado: um molho de alho com sabor defumado.

O cenário do mercado de molhos de alho parecia extremamente favorável para o lançamento de seu produto. Isso porque a maioria dos molhos disponíveis para compra apresentavam coloração amarelada, aspecto líquido e sabor e aparência artificiais. Portanto, sua proposta era de um produto que superasse essa características em todos os aspectos. Entretanto, por onde começar? Não seria possível a proposição de um molho com base nos produtos do mercado, que apresentavam baixa qualidade. Ademais, não se encontrava molhos de alho defumado em lugar algum. O cliente conhecia apenas uma marca que se assemelhava ao produto que pretendia lançar, mas aproximar-se de sua fórmula parecia uma tarefa árdua. Foi então que ele contatou a Mult Jr para desenvolver um molho de alho personalizado e que tivesse a sua cara!

O projeto Molhos de Alho

Alho em fundo azul

Pesquisaram-se os molhos comercializados nacional e internacionalmente.

Para atingir os resultados esperados pelo cliente, a Mult Jr iniciou o projeto com uma pesquisa dos molhos de alho disponíveis no mercado.Dessa forma, pesquisou-se tanto os produtos mais comuns, quanto as linhas mais gourmets  e comercializadas fora do Brasil. Tendo como base nos ingredientes desses produtos e suas características, nós visamos indicar uma faixa de proporção para cada ingrediente. Sendo assim, foi feita uma proporção de cada ingrediente que poderiam ser utilizado no molho. Dessa forma, o cliente ainda teria liberdade de ajuste dentro da faixa, customizando seu produto.

O grande desafio foi como determinar as faixas de proporções que o cliente poderia utilizar na formulação de seu molho. Para isso, a Mult Jr incluiu nesse projeto a realização de intensos testes laboratoriais para verificar uma boa proporção dos componentes de modo que o produto se assemelhasse ao molho tido como referência pelo cliente, além de desenvolver o sabor defumado.

Após diversos testes, a equipe do projeto determinou faixas de proporção para os ingredientes que poderiam ser utilizados na fabricação do molho final, além de sugerir duas formulações base para os molhos nos quatro sabores: uma versão mais gourmet e sofisticada e outra mais comercial e acessível.

Resultados

Ícone de planilha com

O cliente ficou satisfeito e deu continuidade a parceria.

A entrega do projeto foi feita com degustação às cegas dos molhos, na qual o cliente provou, além dos molhos preparados no projeto o molho que tinha como referência. De todos os molhos provados, aquele que era a referência para o cliente foi considerado inferior a todos os molhos produzidos no projeto.

O cliente ficou muito satisfeito com os resultados do projeto e, ansioso em produzir a mercadoria que idealizou, deu continuidade em sua parceria com a Mult Jr, em projeto de análise de vida útil dos molhos criados e testes sensoriais para verificar a aprovação do produto e chegar a uma formulação exata, saindo da proposição de faixas de proporção.

Continuamos a sonhar os sonhos dos nossos cliente, ajudando-os a concretizar seus planos, ampliar seus negócios e a lançar um novo produto no mercado!

Quer saber mais sobre nossos projetos? Conheça mais aqui! Quer fazer seu projeto conosco? Entre em contato!

Classifique este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress