fbpx

Descubra como nosso cliente melhorou seu produto e conseguiu abrir uma franquia

Franquia

Sua família tem uma receita passada de geração em geração? Nosso cliente sim! ele possui uma receita de pizza frita que já está em sua família há muito tempo e que faz um grande sucesso em sua cidade no interior do estado do Rio de Janeiro. No entanto, com o sonho de abrir uma franquia em todo o país, ele procurou a Mult Jr para ajudá-lo a tornar a receita mais uniforme e com um aspecto mais profissional.

Sobre o cliente

Nosso cliente trabalha há muito tempo em uma distribuidora, enquanto sua irmã vendia a pizza frita por toda a cidade. Ele, entretanto, tinha o sonho de abrir franquias por todo o país e tornar conhecida sua receita. Para isso, necessitava que seu produto tivesse melhor aparência, evitando bolhas em sua superfície. Além disso, precisava de que seus produtos fossem mais padronizados. 

Ícone de um pedaço de pizza

Desafios

O maior desafio do projeto foi entender como cada fator se relaciona e poderia influenciar nas características do produto.

Análise Inicial 

A empresa, teve como projeto um Aumento de Vida Útil. As etapas tinham como objetivo entender como se dava a formação das bolhas e como evitá-las. Isso foi uma das partes mais importantes

Solucionando o problema – Estudo de Ingredientes

Durante o projeto, a equipe do projeto fez diversos estudos relacionados a cada ingrediente usado na receita, entendendo seu papel e como influencia no alimento, para que assim fosse identificado onde deveríamos atuar.

Papel com lista de afazeres

Solucionando o problema – Estudo de Aditivos

Uma das etapas do projeto foi o estudo de legislação a respeito dos ingredientes, aditivos e produção. Assim, o cliente saberia quais a normas que ele precisaria seguir para realizar seu sonho.

Solucionando o problema – Estudo do Processo de Produção

Também foram feitos estudos a respeito do modo de produção, que era caseiro, para identificar pontos de melhoria para se adequar melhor a uma maior produção, além de estar em conformidade com a legislação.

Solucionando o problema – Estudo de Aditivos

Além do estudo de ingredientes, foi feita uma pesquisa para entender possíveis aditivos a serem usados que melhorariam o produto, evitando bolhas e permitindo uma vida útil maior.

Ícone representando uma pequena pizzaria

Resultados

Com a conclusão de todas as etapas, foi entregue ao cliente um relatório final. Esse documento continha detalhadamente todas as informações obtidas durante o projeto. Com o documento, o cliente pôde aplicar as sugestões e melhorias propostas, aumentando a qualidade da pizza frita ao mesmo tempo em que o problema relacionado às bolhas na massa foi resolvido.

Hoje eu já tenho meu comércio já se encontra em funcionamento. A Mult me ajudou principalmente na parte que eu desconhecia a respeito dos aditivos e a melhorar a aparência de meu produto.

Conclusão

Nosso cliente já iniciou a construção de sua primeira loja e começou a abrir uma franquia, sendo que já tem objetivos de aumentar o número nos próximos anos, além de já estar testando as melhorias propostas. Será que não está na hora de você também tirar o seu sonho do papel? Entre em contato com a gente para um diagnóstico gratuito!

Classifique este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress