fbpx

As bebidas inovadoras e o seu grande espaço no mundo atual

O consumo de bebidas é um costume bastante forte na população brasileira. Sabemos que 55% dos brasileiros tem o hábito de consumir bebidas alcoólicas e consomem muito café. Assim, por ser um mercado com consumo elevado, se encontra bem consolidado e em constante crescimento. Dito isso, a modernização dos processos afetou a produção dessas bebidas, surgindo as bebidas inovadoras.

Essas bebidas inovadoras contam com várias características que chamam a  atenção da população atual. Como algumas delas, podemos citar a praticidade de consumo e a preocupação com a saúde do consumidor. Sendo assim, uma área atrativa, em razão de uma forte presença no mercado, se torna mais tendenciosa diante dessas inovações.

Quer saber os principais tipos de bebidas inovadoras que estão no mercado? Descubra a seguir!

Kombucha

A kombucha é um tipo de bebida fermentada e gaseificada, feita de forma completamente natural. Além disso, essa bebida apresenta propriedades probióticas, ou seja, ajudam a regular o ciclo intestinal. Assim,  com o estilo de vida saudável em alta, a kombucha se torna muito atrativa no mercado consumidor.

Por ser produzida de forma completamente natural e possuir benefícios para a saúde, a kombucha é uma das principais bebidas inovadoras do mercado atual. Essa bebida apresenta uma forma fácil de produção, podendo ser realizada de forma caseira.

Produção da Kombucha

A ação bactérias e leveduras regem a produção dessa bebida, uma vez que são responsáveis pela sua fermentação. Se insere esses microrganismos em um pote de vidro com o chá escolhido, juntamente com o açúcar.

Após isso, para a formação de Kombucha, realiza-se a acidificação (com a adição de vinagre) e o armazenado do líquido.

Propriedades da Kombucha

Para garantir uma maior qualidade do produto final, é necessário a atenção em algumas características da Kombucha.

O primeiro aspecto importante é a acidez da bebida. Com o passar do tempo, a acidez da Kombucha se acentua, o que torna o sabor da bebida desagradável. Diante disso, é necessário se atentar ao tempo em que a bebida estará sujeita à fermentação.

Além disso, outro ponto que deve ser levado em consideração na produção de Kombucha é o teor alcoólico da bebida. Contudo, essa propriedade pode ser acentuada (formando a chamada Kombucha alcoólica) dependendo das intenções de comercialização.

Cervejas sem Álcool

Outra bebida que vem ganhando mais espaço no mercado consumidor é a cerveja sem álcool, apresentando um crescimento médio anual de 5%. 

Essas bebidas são muito interessantes pois auxiliam a evitar o acontecimento de acidentes no trânsito . Também é uma bebida que auxilia na manutenção da saúde, indicada em pesquisas como melhor reparação do organismo após atividades físicas. 

Conclusão

Assim, pode-se concluir que as bebidas inovadoras seguem as tendências do mercado, se tornando mercadorias com grande potencial de venda. Dessa forma, prestar atenção nas tendências atuais faz toda a diferença no caráter inovador do produto investido. Ficou interessado em saber mais sobre as bebidas inovadoras? Leia o nosso conteúdo sobre como fazer kombucha.

 

Classifique este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress