fbpx

Consultoria Especializada: o que é, como é feita e por que contratar!

consult-especial

Uma consultoria é uma atividade profissional que se encarrega de diagnosticar um problema e propor soluções acerca de um determinado assunto. Muitas vezes, é um processo: as soluções não aparecem de forma imediata. Esse processo demanda investigação e estudo por parte do consultor.

Seu sonho é único, nosso projeto também!

alcançar meta

Cada cliente é uma pessoa única e possui seus próprios medos, travas, ambições e desejos. Dessa forma, seus problemas sejam igualmente únicos. Sendo assim, as soluções apresentadas são totalmente personalizadas e levam em conta as particularidades da cada cliente. Por ser um processo tão customizado, muitas vezes o seu nível de dificuldade não é baixo. Por isso, o consultor está preparado para enfrentar o desafio e entregar o melhor resultado possível.

Como é feita?

A consultoria é um processo que possui algumas etapas. Inicialmente é preciso que o consultor conheça o cliente e entenda o seu problema. Para isso é feita uma ligação diagnóstico, a fim de compreender melhor a situação a qual o cliente se encontra e onde ele deseja chegar.

consultoria

Com as informações oferecidas pelo cliente nessa ligação, o consultor então dá início a um processo de pesquisa, totalmente gratuito, a fim de avaliar os possíveis planos de ação que se encaixam no problema apresentado. Com a definição do plano, do cronograma e do preço do projeto, uma apresentação é feita ao cliente e, com seu aval, inicia-se o projeto após a assinatura do contrato.

Uma equipe então é designada exclusivamente para desenvolver o projeto e acompanhar o cliente, uma vez que é importante que a comunicação entre as duas partes seja constante e clara, a fim de evitar confusões e alinhar expectativas. Essa equipe, portanto, será a responsável por apresentar os resultados colhidos dentro do prazo determinado no contrato.

Quais os benefícios?

Em uma consultoria, a solução a ser presentada é a ideal para o seu modelo de negócios. É justamente por isso que é dever do consultor conhecer bem o seu cliente.

A Mult Jr conta com o acesso às principais estruturas da Universidade Federal de Minas Gerais. Além disso, contamos com um banco de orientadores para projetos bem completo, composto por professores, mestres e doutores da UFMG. Assim, garante-se a qualidade dos resultados apresentados ao final do projeto.

Sonhamos o sonho do nosso cliente

membros

Este é um dos valores da empresa e faz parte da sua razão de existir auxiliar pequenos e médios empreendedores a concretizarem seus sonhos e a alcançarem seus objetivos. Todos os membros se orgulham de ter a oportunidade e a responsabilidade de fazer com que os clientes se aproximem dos seus sonhos e consigam impactar a sociedade de alguma forma, mesmo que a nível local.

Custo-benefício

A Mult Jr, por ser uma empresa composta por graduandos em Engenharia Química da UFMG, pratica preços inferiores aos encontrados no mercado, entretanto isso não compromete a entrega do resultado final. O fácil acesso à estrutura de laboratórios e de pesquisa da universidade, aliada ao vasto banco de orientadores e ao desejo de concretizar o sonho dos nossos clientes fazem com que as entregas sejam de excelente qualidade.

Dessa forma, por um preço inferior ao preço praticado por empresas de consultoria mais tradicionais, oferecemos uma solução tão boa ou melhor do que as dessas empresas.

Por que é necessária?

Muitas vezes, o cliente possui apenas a vontade e a ambição de alcançar um objetivo, mas não sabe por onde começar ou não possui os meios necessários para isso. É aí que entra o processo de consultoria.

cliente com dúvida

Muitos clientes desejam transformar a realidade da região onde vivem.  Alguns desejam gastar pouco dinheiro para saber se é realmente viável abrir um negócio. Já outros,  decidem gastar mais dinheiro e correr o risco de seu negócio fracassar. Todas essas respostas serão apresentadas pela consultoria.

É evidente o impacto que uma consultoria personalizada pode causar. Por um preço justo, você pode saber se é viável dar um próximo passo rumo ao seu sonho. Além disso, você consegue descobrir o que é necessário para isso.

Se interessou e tem o desejo de dar o próximo passo rumo aos seus sonhos e objetivos? Entre em contato conosco!

Classifique este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress