fbpx

Mercado de Doces: Saiba as Principais Tendências

rae-goldman-cKJ8ZxQ2bC8-unsplash

A festividade de Halloween é muito famosa, devido não apenas às extraordinárias fantasias, mas também às irresistíveis guloseimas. Nessa festividade, as crianças saem às ruas batendo nas portas de seus vizinhos e perguntando a frase: “gostosuras ou travessuras?”. Por isso, é uma ótima época para investir no mercado de doces!

Abóbora de Halloween

Assim, muitos vendedores enxergam esta data como uma forma de expandir os seus negócios atraindo mais consumidores. Contudo, muitos têm dúvidas de como acompanhar e saber quais são as tendências desse crescente mercado de produção de doces. Então, neste texto nós mostraremos quais são os sentidos em que esse ramo tem seguido.

Decorações variadas

Uma forma de atrair mais consumidores para seus produtos, é apresentá-los com decorações variadas. Muitos fornecedores acabam investindo em diversos aspectos visuais, como cores e desenhos atraentes, e formatos diversos para seus doces.

Sendo assim, uma maneira de sempre trazer essa diversidade seria a adequação desses aspectos com as diversas festividades do ano. Por exemplo, durante o Halloween, utilizar coberturas de cores alaranjadas, roxas e pretas, além de desenhos de caveiras, fantasmas ou morcegos.

Fantasma de Halloween

Outro fator, que também é um grande estimulador para a compra, é a utilização de embalagens chamativas e personalizadas. Esse mercado conta com diversos tipos de materiais que podem ser moldados e coloridos de diversas formas. Eles vão desde embalagens feitas de papel até embalagens feitas de plástico. O que vale é investir na criatividade para se criar as mais inusitadas embalagens para os seus produtos.

Mercado de doces voltado ao “natural”

Cupcake

Recentemente, a população tem buscado cada vez mais ter um estilo de vida mais saudável e consumir alimentos artesanais. Isso influenciou o consumo de guloseimas, que tiveram que se adequar às tendências que valorizam uma melhor qualidade de vida.

Ingredientes sem glúten, sem lactose e com adoçantes naturais são exemplos que começaram a aparecer nas diversas receitas de doces. Promovendo a expansão de diversas versões desse tipo de alimento.

As vantagens do investimento em doces mais naturais são diversas. Inicialmente, destaca-se que, pelo fato desses produtos serem constituídos de ingredientes menos industrializados, isso acaba por se tornar um diferencial e conquistar mais consumidores.

Além disso, eles podem atender aos desejos do consumo de guloseimas de grupos heterogêneos, como os veganos e os vegetarianos. E incentivar na sociedade a prática de uma alimentação mais saudável, rica em vitaminas e sais minerais.

Sendo assim, devemos considerar, com grande atenção, o aumento de seguidores do veganismo. Este estilo de vida procura excluir o uso de qualquer produto de origem animal, desde alimentos até vestuários. Dessa forma, é recomendado ter este cuidado na produção de doces a fim de que eles atendam aos veganos. Um exemplo disso, é substituir o leite de origem animal pelos de origem vegetal.

A criatividade importa

Uma outra forma de conquistar uma expansão maior no mercado é criar um produto original da sua marca. Já que os consumidores são atraídos por novidades e por produtos que fogem um pouco do padrão do que pode ser encontrado diariamente. Então investir na criação de um novo produto é uma forma estratégica de garantir reconhecimento dos consumidores, acabando por conquistá-los. Para lançar um novo doce pode-se fazer uma pesquisa e contar com a criatividade.

Pesquisa de mercado

Realizar uma pesquisa com seus clientes pode ser uma excelente estratégia para conhecer os seus gostos. Isso acabará dando uma base para a criação de uma nova guloseima que contenha os ingredientes que atraem os consumidores. Além disso, o comprador, ao ser ouvido, se sente importante, e assim dará credibilidade ao seu negócio. Isso acabará gerando um diferencial da sua marca em relação às demais presentes no mercado.

Um outro fator que pode contribuir de forma significativa é a forma de ousar na cozinha. A utilização de um ingrediente inusitado na preparação do doce pode ser uma excelente estratégia para se recorrer. Já que ele pode gerar uma mudança atrativa tanto na coloração quanto no cheiro do doce. O importante é ser criativo e deixar a imaginação tomar conta para se alcançar as mais diferentes e inusitadas guloseimas.

Então, por que investir no mercado de doces?

Embalagem de Cookies

Em suma, o mercado de doces têm seguido diversas tendências que tem ganhando visibilidade pelos diversos consumidores de doces. A diversidade nas decorações e nos ingredientes utilizados, e o uso da criatividade são algumas tendências desse mercado. Seguir essas tendências podem impactar positivamente em seu produto, já que ele atingirá um número diversificado de compradores. Fazendo, assim, com que sua marca, além de expandir, se torne referência no mercado de doces.

E você? Ficou interessado em produzir esses doces? Dá uma olhada nesse texto que a gente te dá dicas de como aumentar a vida útil do seu produto!

                                                                                                                                    Guilherme Pelliciari

Classifique este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress