fbpx

Como Produzir Alfajores de Sucesso?

Doces gourmet

O mercado de doces, hoje, se encontra em uma situação que sofre pouco ou quase nenhum dano por parte da economia. Os alfajores fazem parte desses doces que cada dia mais tem ganhado mercado e adeptos. Esse doce tem origem espanhola, chilena e peruana. Assim, o alfajor tradicional é feito com uma a três camadas de massa, recheio de doce de leite e cobertura de chocolate. Desse modo, saiba a importância de conhecer como produzir alfajores de sucesso para ganhar esse mercado promissor.

Além disso, para quem quer investir na produção de alfajores, decidimos separar as melhores dicas para ajudar a fazer sucesso. As embalagens personalizadas, divulgação, localização e plano de negócio são pontos importantes para quem pretende ter bons resultados. 

Ficou curioso?  Continue lendo para saber mais sobre esses pontos que podem favorecer o sucesso no mercado de doces com a produção de alfajores.

Embalagens personalizadas

embalagemA embalagem é um aspecto fundamental para o empreendedor que deseja produzir alfajores de sucesso. Além de ser a primeira impressão do produto, a embalagem é uma forma de aumentar a vida útil dos alfajores.

É muito importante buscar embalagens personalizadas, pois elas são um dos fatores mais importantes no processo de venda de um produto. A embalagem é essencial para o bom desempenho dos negócios, já que fornece proteção, informação e divulgação para a marca. Desse modo, é importante buscar fornecedores de confiança que atendam e ajudem a personalizá-las.

Divulgação

A divulgação é um importante instrumento para tornar os alfajores conhecidos pelos clientes potenciais. Nesse sentido,para o empreendedor que deseja produzir e vender alfajores, o uso das estratégias de marketing pode funcionar como fatores determinantes para o sucesso.

público alvoNesse contexto, a definição do público alvo é a primeira regra para começar a divulgar os produtos. Saber quem serão seus potenciais clientes é crucial para surpreender e atrair esse público. Sendo assim, depois, realizam-se investimentos adequados para essa divulgação. Logo, sabendo qual será seu público alvo será mais fácil identificar a melhor  forma de divulgar os alfajores. Além de mapear quais serão os principais investimentos.

Além disso, pode-se utilizar várias ações de comunicação para tornar os alfajores conhecidos pelo público. Por exemplo, utilizar materiais impressos, como por exemplo, cartão de visita e folders. Outra forma é a criação de um perfil nas redes sociais onde se divulgará os alfajores. Assim seus produtos alcançaram um maior público, uma vez que o marketing digital pode ser mais eficiente.

Localização

icone_fabricaO local onde são produzidos os alfajores é um ponto muito importante para quem deseja obter sucesso no mercado de doces. Nesse sentido, por mais que seus alfajores sejam deliciosos dificilmente um consumidor vai atravessar a cidade só para comer seus doces. Além disso, mesmo que a doceria tenha delivery, que é uma tendência na atualidade, o raio de entrega não deve ser grande, até 10 metros. Não é difícil observar que os clientes não irão pagar taxas de entrega com valores muito altos. 

Desse modo, é necessário que haja investimento para se buscar o melhor ponto para se montar o negócio. Quem são as empresas que podem ser concorrentes, quem são os clientes e quanto ganham. Faça uma pesquisa de mercado para escolher a melhor localização.

Plano de Negócio para Produzir Alfajores

Papel com lápis, check list.O plano de negócios é importante  para que o empreendedor tenha uma visão mais ampla do mercado de doces e sobre a produção de alfajores. O documento vai detalhar quais serão os objetivos da empresa, quais serão os investimentos iniciais, qual será a estratégia de divulgação, quais pessoas estarão envolvidas, entre outros tópicos. Além de detalhar as ações, o plano de negócios prevê a elaboração de um cronograma de ação, com informações sobre prazos e a expectativa para cada mês.

Sendo assim, é de suma importância juntar todos os investimentos de material, equipamentos, pagamento de funcionários e maquinário. Além disso, é preciso efetuar pesquisas do público alvo, como falado anteriormente, e quem serão os principais concorrentes. Desse modo, o empreendedor que deseja começar a produzir alfajores terá suas chances de sucesso ampliadas.

Conclusões 

Fica claro assim, que para obter sucesso na produção de alfajores é necessário seguir as dicas que foram abordadas. Nesse contexto, o mercado de doces é um dos que mais cresce no Brasil atualmente e começar a planejar a produção e comercialização pode ser o caminho para se diferenciar e obter bons resultados.

Produzir alfajores de sucesso torna-se uma tarefa simples quando se observa os principais pontos das exigências do mercado de doces.  Além disso, é importante querer se desenvolver nesse empreendimento. Nesse sentido,  para construir sua fábrica de produção de alfajores da melhor forma possível, conheça também os passos para abrir uma indústria de doces.

Você tem o sonho de produzir alfajores de sucesso? Entre em contato podemos ajudar a realizar.

Joice Aparecida

Classifique este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.