fbpx

Como fazer brownie de destaque no mercado

destacar brownie

Que o chocolate faz sucesso entre os brasileiros, todo mundo já sabe, não é?  Esse ingrediente delicioso e super versátil compõe diversas receitas no Brasil e no mundo, sendo uma muito especial: o brownie. Essa receita de fácil preparo está ganhando alta aceitação no mercado, principalmente por também ser de rápido consumo.

Em um mercado competitivo, a  aparência e a criatividade são dois pontos importantes para ter brownie de destaque. O cuidado especial com a validade e a fabricação desse produto são outras formas de garantir seu sucesso no mercado. Assim, se você quiser entender melhor como ter um brownie de sucesso, continue com a leitura!

Entenda o mercado

mercadoNo Brasil, o mercado de doces possui uma boa aceitação durante todo o ano. Apesar disso, a proximidade com datas festivas (como Natal e Páscoa) aumenta a  procura por esses doces . Assim, não há melhor momento para investir nesse mercado que agora!

Como dito anteriormente, a aparência dos doces é um ponto crucial para o seu sucesso. Nesse sentido, investir na identidade visual de sua marca e em decorações dos brownies é a fórmula para o êxito. Outra tendência são os doces mais naturais e fitness, que usam ingredientes mais saudáveis como aveia e pasta de amendoim. Investir nessa linha, bem como em produtos veganos (sem produtos de origem animal), atenderá um mercado consumidor crescente.

Criatividade traz um brownie de sucesso

Uma das principais formas de destacar o seu produto no mercado é trazer uma personalização. Essa é uma regra para qualquer mercado, uma vez que um produto único gera valor e atrai os consumidores. Dessa forma, apostar em novas receitas, com ingredientes especiais, é um caminho para o sucesso da marca. Esse é o fenômeno da gourmetização. Então use e abuse da criatividade!

Nesse processo, inovar nas receitas e, inclusive, nos tamanhos dos brownies te permite expandir a sua clientela. Alguns ingredientes que vem ganhando espaço no mercado são: frutas secas, Nutella, leite ninho, Oreo, farinhas integrais e açúcar mascavo. Aliado a isso, um investimento nas embalagens possibilita uma melhor apresentação visual do produto, bem como sua proteção e conservação. Mas para garantir a escolha correta da embalagem e desses novos ingredientes, é muito importante fazer um estudo anterior. 

Fabricação e validade dos brownies

Outros pontos importantes para ter brownie de destaque no mercado são sua validade e seu processo de fabricação. Isso porque, ao longo da produção desses alimentos é preciso uma atenção especial quanto à limpeza do ambiente de trabalho. Durante a fabricação pode ocorrer a contaminação cruzada, quando o alimento entra em contato com microrganismos, afetando a sua validade. Para impedir isso, existem diversas normas da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e as chamadas Boas Práticas de Fabricação (BPFs). Exemplos disso são: higienização constante das mãos, esterilização dos equipamentos usados na cozinha e uso de paletes para armazenar ingredientes.

Em relação à validade, outros fatores podem impactá-la, como a conservação e o transporte dos produtos. Dependendo dos ingredientes utilizados, os brownies precisam ser resfriados em busca de manter uma boa vida útil. Uma forma de solucionar essa questão seria a adição de conservantes (naturais ou não), amplamente usados no mercado de alimentos. Outra forma é recorrer às embalagens que tragam um maior isolamento do produto, como o plástico polipropileno (PP).

Conclusão

Portanto, existem vários pontos a serem trabalhados para ter brownie de destaque no mercado. Esse destaque pode vir a partir do próprio produto, inovando em ingredientes, tamanhos e atentando-se às Boas Práticas de Fabricação. Por outro lado, é possível trabalhar sua representação visual e a divulgação do seu produto. Todas essas medidas são um passo em direção ao destaque do brownie no mercado.

É claro que nem sempre é possível implementar todas as mudanças de uma vez, por isso é muito importante se planejar. Assim, pesquisar produtos e marcas similares, embalagens e o processo produtivo dos brownies te fornecem uma vantagem: conhecimento de mercado.  Quer saber mais sobre essa vantagem? Leia um pouco mais como ajudamos nossa cliente a aumentar a vida útil dos seus cookies e brownies.

Autor do texto: Lucas Almeida

 

Classifique este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress