fbpx

Descubra os sabores de sorvete em alta

variety of ice creams

O sorvete é sem dúvida, uma das sobremesas mais populares em nosso país. Apesar de, em sua maioria, os sorvetes terem como base água ou leite, seus sabores são infinitos. Dessa forma, o clima tropical, presente em nosso país, é o cenário perfeito para esse produto! Descobrir ou criar novos sabores pode ser um diferencial para se consolidar no mercado dos sorvetes.

Quer descobrir os sabores de sorvete em alta? Conheça os sabores de maior aprovação no mercado.

Quais os sabores de sorvete em alta atualmente?

Os sabores de sorvete com maior impacto dentre os consumidores atualmente são:

Açaí

O sorvete de açaí vem ganhando espaço há alguns anos. Refrescante, leve e energético, também é considerado rico em vitaminas e antioxidantes. Com seu sabor característico, é perfeito como sorvete! Além disso, tem muitas combinações com variadas frutas. Um sabor que cativou rapidamente o público.

Cookies ‘n’ cream

Diferente dos sorvetes tradicionais, o sabor de cookies ‘n’ cream vem se popularizando cada vez mais, principalmente diante do público jovem. Seu diferencial está na mistura de pedaços de biscoito à base de sorvetes como chocolate ou baunilha. Trazendo um sabor crocante e refrescante ao mesmo tempo, logo conquistou seu lugar no mercado.

Maracujá

Feito em sua maioria com a polpa do maracujá. Esse sorvete consegue preservar todas as características do fruto, dando aquele sabor agridoce. Além disso, possui refrescância e sabor incomparável, o sorvete de maracujá é rico em vitaminas e sais minerais.

Creme de avelã

Com uma combinação cremosa, rica em avelã e chocolate, é um sabor de sorvete delicioso. Vem conquistado um grande público nos últimos anos. Além disso, a preparação é muito fácil, e sua textura é bastante consistente. Combina muito bem com adições de frutas, como morango e kiwi.

Flocos

Uma versão brasileira para o sorvete conhecido como “chocolate chips” nos EUA, se tornou um dos queridinhos do público. Umas das formas utilizadas para produção do sorvete de flocos é adicionar chocolate derretido ao sorvete.

Coco

Uma típica invenção brasileira, caiu rapidamente no gosto do público internacional. Com sua base feita a partir de leite, água e flocos de coco, possui um sabor incomparável. Atualmente, existem várias variações deste sabor como, prestígio e coco queimado.

Milho 

Além de ser utilizado para bolos, sucos e a famosa pamonha, o milho também cai muito bem como sorvete. Com sabor marcante e diferente, conquistou seu espaço no mercado. Há quem o ache incompreendido, mas com toda certeza está presente no dia a dia de seus adoradores.

Abacaxi

Sem dúvidas o abacaxi possui um diferencial em seu sabor, sendo compatível com várias formas de alimentos, principalmente o sorvete. Sua melhor forma é quando se encontra pedaços da fruta no sorvete. Muito agradável e marcante, é sem dúvida um dos adorados do público.

Pitaya

Conquistando o público nos últimos anos, a pitaya tornou-se um dos destaques do mercado. Com vários produtos a partir da fruta, o sorvete tem grande visibilidade. Além disso, é refrescante e com sabor suave, a pitaya se tornou um dos sabores de sorvete mais procurados pelos consumidores. Apesar de ser um fruto sazonal, atualmente, é possível encontrá-lo disponível no mercado até duas vezes ao ano.

sazonais

Chocolate

Ótimo e com as mais variadas aplicações, o chocolate é sem dúvida um dos alimentos mais utilizados no mundo. Dessa maneira, na forma de sorvete é o segundo sabor mais consumido. Atualmente, em sua receita, estão presentes ovos, creme, açúcar, sorvete de baunilha e cacau em pó.

Doce de Leite

Muito popular no mercado nacional, o doce de leite traz consigo tradicionalidade e sabor. Na forma de sorvete não poderia ser diferente. Combinado com o sabor refrescante, seu gosto se torna ainda mais marcante, conquistando o público rapidamente.  

Conclusão

Para garantir o sucesso de seu empreendimento, é necessário contar com os principais sabores de sorvete em alta na sua produção. Desse modo, se você tem interesse em uma produção de sorvetes de sucesso, deve-se levar em conta todos os pontos citados e se atentar às tendências do mercado. Há diversas opções, das mais tradicionais às mais inovadoras. É notável saber as preferências do público e atendê-las. 

Gostou de conhecer mais um pouco sobre os sabores de sorvetes mais populares? Qual seu sabor favorito de sorvete? Aproveite para ver mais alguns de nossos textos no blog.

sorvete

Júlia Ramos Damasceno

 

Classifique este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress