fbpx

A importância da embalagem para doces

denny-muller-mGP8gyGb8zY-unsplash

A aparência de um doce é muito avaliada pelo consumidor, podendo ser usada como um mimo para outra pessoa. Porém, o mercado não demanda apenas um doce bonito, mas também uma embalagem capaz de valorizar mais aquele produto. Contudo, nesse caso, a aparência não é tudo a ser considerado na hora de escolher a sua embalagem ideal.

brigadeiroA embalagem influencia o sabor, a qualidade e a vida útil do doce, portanto, outros critérios devem ser avaliados. Contudo, os principais pontos a serem considerados são as propriedades químicas e físicas, a aparência, o armazenamento  e transporte. Quer saber como é possível descobrir a embalagem ideal para seus doces? Descubra a seguir.

Como definir uma embalagem para os doces?

Primeiramente, é necessário avaliar a aparência que você deseja para o seu produto e escolher uma embalagem complementar. Para isso é necessário focar em alguns pontos como: “Eu quero que o meu produto seja visto pelo cliente durante a compra?”, então talvez seja legal optar por uma embalagem toda ou em parte transparente, “Eu quero que tenha alguma arte impressa na embalagem?”, então talvez seja ideal optar por uma embalagem que seja possível fazer essa impressão.

Logo, é necessário pensar  no que seria  ideal para o seu negócio, visando o que atrairia mais o cliente. Seria interessante também, observar o mercado e entender a preferência do cliente ao comprar um doce. Leia o nosso texto sobre embalagens sustentáveis, que poderá te ajudar um pouco, já que são uma tendência no mercado.

Como a embalagem influencia na qualidade do seu doce?

biscoitosAs embalagens, além de favorecer o aspecto visual do seu doce, também contribuem com a qualidade, evitando deformações. Por exemplo: se o seu doce cair ou bater em algum lugar ele sofre alguma deformação? Se sim, isso influencia na apresentação e consequentemente nas vendas? Se a resposta for sim, o ideal é encontrar uma embalagem ou duas que protejam o seu doce contra choques mecânicos.

Você deve estar se perguntando, “como assim duas embalagens?”, na verdade, para escolher as embalagens, você precisa considerar a classificação delas estabelecida pela Anvisa. Caso você ainda não conheça, leia o nosso Ebook sobre embalagens que explica  tudo que você precisa saber dessas classificações.

A embalagem influencia na vida útil dos doces? Como avaliar isso na hora de escolher a sua embalagem?

As embalagens possuem várias propriedades específicas que podem influenciar a vida útil do seu produto. Algumas absorvem umidade mais facilmente ou permitem a exposição à luz, que dependendo dos ingredientes utilizados, reduziria a vida útil. Outras embalagens permitem que o produto tenha contato com o ar,facilitando a proliferação de microorganismos, e consequentemente reduzindo a validade. Para entender melhor, perceba a relevância da troca de embalagem para aumentar a vida útil do produto de um cliente.

embalagemConseguinte, quando pensamos na vida útil do doce, a embalagem influencia muito, sendo necessário uma escolha avaliando todos esses fatores. Para isso, é necessário avaliar as propriedades dos ingredientes usados, a preparação dos doces, e definir o que reduz a validade. E por fim, escolher uma embalagem que estenda o tempo de estante e consequentemente aumente as suas vendas.

Mas será que pagar pela embalagem ideal considerando todos esses pontos é possível?

Após entender todos esses pontos que precisam ser analisados na hora de escolher a sua embalagem ideal, você deve está pensando em quanto deve custar para conseguir todos esses benefícios. Na verdade, depende de como você realiza a sua pesquisa e de como você avalia a necessidade de uma embalagem para o seu doce.

Algumas embalagens tem mais propriedades benéficas que o seu doce precisa, fazendo você gastar mais sem necessidade, e em outros casos talvez combinar duas embalagens resolva o seu problema e custe mais barato. Dessa forma, é necessário avaliar direitinho todas as características do seu doce e definir qual seria a solução mais assertiva e econômica. Se você tem receio de investir mais no  seu negócio aumentando consequentemente o preço do seu produto, não se preocupe. Saiba como se destacar no mercado e não perder a clientela.

Mas e agora? Vai colocar em prática tudo que você aprendeu nesse texto?

Podemos concluir que escolher a embalagem ideal para o seu doce, pode ser mais difícil do que parece. Analisar todos esses pontos e ainda escolher a solução mais econômica para o seu negócio demandaria muito tempo e dedicação. Além disso, é necessário avaliar o grau de dificuldade de armazenamento e transporte. Leia mais sobre esses pontos no nosso texto com dicas incríveis para te auxiliar na escolha de embalagem.

Mas eu tenho uma notícia! Nós podemos te ajudar com cada detalhe dessa pesquisa e te dar um direcionamento para resolver o seu problema e alavancar as suas vendas. Entre em contato conosco e te explicamos direitinho como podemos te ajudar, tenho certeza que trabalhando juntos podemos fazer o seu negócio crescer e te poupar da perda de tempo e recursos. Veja como auxiliamos a nossa cliente a escolher a embalagem ideal para o seu produto.

Essa parte é só para quem deseja ampliar o seu negócio!

Se você deseja ampliar o seu negócio, e explorar novas áreas, confira o nosso conteúdo sobre óleos essenciais. Ele fala sobre os principais métodos de extração, sendo um ótimo ponto de partida para você. Não deixe de conferir esse conteúdo MARAVILHOSO, tenho certeza que você não vai se arrepender.

Classifique este post!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress